sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chegada em Portugal..

Olaa!(:
Hoje eu não estou nada bem,passei o dia todo com febre :/ ,nem vinha postar,porque a minha cabecinha não conseguia pensar no tema(mas nos outros dias sempre tem varias ideias--'),mas depois  comecei a lembrar do 1º mes que cheguei aqui (em Portugal)foi beem confuso,cada dia eu tinha um azar :@

No 1º dia de aulas era o meu aniversario eu fazia 11/12 anos(o azar ja começa ai,começar as aulas em um país diferente,NO DIA DO ANIVERSARIIO --').
Entrei, fiquei olhando super confusa( era tudo tão estranho).depois de uns 5minutos,tocou o sinal,e uma amiga (brasileira, que ja estava aqui a bastante tempo) me levou até a sala.
Entrei e todos estavam olhando pra mim como se eu fosse um E.T,uma coisa de outro mundo,((aah!eu queria abrir a portar e sair correndo))a professora me apresentou, e depois todo mundo começou a falar,e eu não entendia uma unica palavra.
Os minutos passavam como horaas o sinal  finalmente tocou,e eu rapidamente levantei,mas depois eu vi que TODOS estavam arrumando o material e levando a MOCHILA,e eu pensei :Será que nós vamos a alguma visita de estudo?? ou ja vamos pra casa??
Mas depois vi que era simplesmente  o recreio,e que cada aula era em uma sala diferente :O,depois eu passei o resto do dia perdida porque não sabia onde era a proxima sala que iria ter a proxima aula --', chegava sempre atrasada,e o pior é que cada aula me cantavam parabéns --'(e em cada aula  eu queria novamente abrir a porta e sair correndo).

O 1º dia foi dificil,mas os outros foram piorees,eu continuava muitas vezes perdida em uma ESCOLA,entedia pouca coisa do que falavam,e eles não entendiam nada que eu dizia,por causa da pronuncia,e alguma palavrinhas como:

Banheiro-Casa de banho
Camiseta-Camisola
Cantina da escola-Bar da escola  (sempre que eu falava cantina eles pensavam que era no refeitorio da escola,onde almoçavamos e não onde,vamos comprar algum sandwich,pro lanche)
Presunto-Presunto de presentir alguma coisa (então imagina eu na cantina dizendo:eu quero um sandwich de presunto)
Celular-Telemovel
Ônibus-Autocarro
Tennis-Sapatilhas
etc..etc..
 Aqui acaba o meu post,não gostei muito,mas terça e faço um melhor (hoje não estou em condições para isso :/  )
Beijoos.

1 comentário:

  1. menina, adorei esse post! sou super curiosa sobre como as pessoas se sentem ao chegar em um país diferente! vc posta mais sobre isso? e ve se melhora hein??! =****

    ResponderEliminar